European Researchers’ Night 2018 | Noite Europeia dos Investigadores 2018

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica, 56/ 58
1250-102 Lisboa

iMed.ULisboa participates in science activities in the The European Researchers’ Night.

We invite families, friends, schools and individuals to meet the researchers from different disciplines whose fascinating work can change our lives. You will become a scientist for a moment, and, most important of all, you will have fun!

We will prepare an exfoliating gel with different colors and scents for topical administration. We use a carbomer that will jellify after adding a base. The goal is to reveal the main concepts of how to create a pharmaceutical and cosmetic product.

Read more: European Researchers’ Night 2018

O iMed.ULisboa participa nas atividades de ciência da Noite Europeia dos Investigadores.

Convidam-se famílias, amigos, escolas e pessoas individualmente para um encontro com investigadores de várias áreas, cujo trabalho fascinante que desenvolvem pode mudar as nossas vidas. Torne-se um cientista por momentos e, mais importante, divirta-se!

O iMed.ULisboa participa no evento através da atividade “Gelifica-te” que propõe a preparação de um gel esfoliante de aplicação tópica com diferentes cores e cheiros. Para tal utiliza-se um carbómero intumescido que, após adição, de uma base gelifica. Dar a perceber o conceito da criação de uma preparação farmacêutica/cosmética.

Mais informação: Noite Europeia dos Investigadores 2018